Wakeskate

O Wakeskate une o prazer de andar sobre a água em uma prancha com todas as possibilidades de manobras do skate. O Wakeskate nada mais é do que um skate na água, onde procuramos executar as mesmas manobras que são feitas nas ruas e pistas. 

O wakeskate nasceu de uma mistura do wakeboard, sem as botas, com a vontade de andar de skate na água. Mais especificamente no começo do ano de 1997 alguns wakeboarders já andavam brincando com suas pranchas sem as botas quando Jason Messer fundou a Fresh Water, que produzia os Traction Pads, uma espécie de deck de prancha de surf para serem adaptados simetricamente dos dois lados da prancha de wake. Mais tarde Jason e seu amigo, o shaper Stan Pleskunas, fizeram uma prancha um pouco menor e com um novo formato, mas estreita e retangular, e aplicaram os Tractions Pads, criando assim o que seria o primeiro de todos os wakeskates. Mas a história não termina aí, e tudo muda quando Jason mostra sua invenção para Thomas Horrell, que logo tirou os pads, aplicou uma lixa de skate na prancha inteira e começou a andar de tênis, assim unindo o wakeboard sem bota com a tal vontade de andar de skate na água, e formatando o wakeskate como é conhecido hoje.

WAKESKATER CABLE PARK

Wakeskater Cable Park é o nome do nosso cable. Tem esse nome porque é voltado e dimensionado para o Wakeskate. É uma “pista de skate na água”, com 2 “gaps” com desnível, o chamado bi-level ( o nosso foi o primeiro no Brasil ) e mais obstáculos diferentes ao longo de um percurso. Esse layout do cable possibilita várias combinações diferentes de manobras, assim como em uma pista de skate. Somos mais direcionados ao wakeskate, mas wakeboarders também são muito bem vindos!!

Oferecemos aulas de wakeskate e agendamos horários para quem quiser praticar. Alunos e praticantes sempre são puxados por um instrutor qualificado.